Terça-Feira, 27 de Junho de 2017
Interior

Corpo de estudante da Ufal que se afogou no São Francisco é sepultado em Penedo

Por: Vale Agora Web em 02/05/2017 às 9:31

csm_csm_Marquinhos-1_a6510e0198_e0ecb0c526O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca confirmou que o corpo encontrado no Rio São Francisco, na região do povoado Ponta Mofina, em Penedo, na manhã dessa segunda-feira (01), é do estudante do curso de Engenharia de Pesca da Ufal, José Marcos de Oliveira, conhecido como Marquinhos, de 31 anos de idade.

O corpo estava em alto estado de decomposição e por isso foi enterrado às pressas, por volta das 22h de ontem, em uma cerimônia discreta no cemitério local do povoado Ponta Mofina. Só puderam participar familiares e amigos mais próximos.

Segundo informações do engenheiro de Pesca Lucas Primo da Silva, que estava no mesmo acampamento que a vítima, a Ufal chegou a disponibilizar carros e vans para os professores e estudantes fazerem as últimas homenagens a Marquinhos, mas não obteve êxito pela necessidade de urgência do sepultamento.

Agora, os amigos pretendem realizar uma missa em homagem do estudante. “A maioria da família é evangélica, mas vamos articular com eles para podermos realizar a missa de sétimo dia. É uma dor muito grande e ainda queremos uma última oportunidade para nos despedir”, disse Lucas Primo.

Entenda o caso

Estudante do curso de Engenharia de Pesca da Ufal Campus Penedo, José Marcos de Oliveira, conhecido como Marquinhos, estava acampando com oito amigos em uma ilha próximo ao povoado de Ponta Mofina, em Penedo. Por volta das 23h do sábado (29), ele e mais dois amigos decidiram tomar banho no Rio São Francisco.

De acordo com o amigo dele, Lucas Primo, Marquinhos desapareceu depois de mergulhar em direção a um ‘balseiro’ – acúmulo de vegetação que se desprende das margens do rio. O corpo só foi achado nessa segunda.

por Larissa Costa

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário