Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Interior

Estudante morre em tombamento de ônibus escolar na região metropolitana

Por: Vale Agora Web em 09/11/2017 às 14:08
Cortesia ao Alagoas24horas

Cortesia ao Alagoas24horas

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado em Alagoas, na manhã desta quinta-feira, 9, no Povoado Malhada, na zona rural de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.  Neste acidente, uma criança ficou presa às ferragens e não resistindo aos ferimentos entrou em óbito. A vítima foi identificada como Milyam Samilly Lopes e, ironicamente, teria pedido à mãe para não ir à escola hoje.

No dia de ontem, um acidente com vítimas fatais foi registrado em um trecho da BR 104, nas imediações da cidade de União dos Palmares. O acidente teria ocorrido após uma caçamba invadir a via contrária e atingir um veículo de transporte alternativo que seguia da cidade de Ibateguara para Maceió. Até o momento há o saldo de sete óbitos.

O acidente desta manhã ocorreu em uma estrada vicinal com uma leve inclinação e as informações dão conta que o ônibus escolar, placa OHI 3038, teria derrapado e tombado nas imediações da Fazenda Rio Branco. Na ocasião, uma garota de apenas 11 anos teria ficado presa às ferragens e não resistindo aos ferimentos entrado em óbito antes do socorro.

A assessoria da Prefeitura de Marechal Deodoro informou ao site que o ônibus fazia o percurso todos os dias e que ele havia passado por revisão há 15 dias, estando dentro da normalidade. No momento do acidente, ainda de acordo com as informações, havia em torno de 12 a 15 crianças, além do motorista e um fiscal.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram deslocadas para o local para os devidos procedimentos. As crianças estariam com ferimentos leves, apenas o motorista teria ficado com escoriações, eles estão sendo levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.

 

Nota oficial

A Prefeitura de Marechal Deodoro, diante da fatalidade ocorrida manhã desta quinta-feira (9), decretou luto oficial no município por dois dias. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas até esta sexta-feira, dia 10.
A Prefeitura de Marechal Deodoro lamenta profundamente o acidente e informa que está prestando a assistência necessária às vítimas e à família da vítima fatal, neste momento de dor e piedade.
O acidente aconteceu por volta das 6h20 da manhã quando um ônibus escolar seguia por uma estrada vicinal para buscar os estudantes até a Fazenda Rio Branco, na zona rural do município, quando o condutor veio a derrapar na estrada de barro, perdeu o controle do veículo e tombou.
Uma criança de 11 anos não resistiu ao acidente e veio a falecer no local. Outras nove crianças e o motorista foram socorridos em ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde para a Unidade de Pronto Atendimento do Francês com ferimentos leves. Todos estão estabilizados e passam bem. Já a fiscal do ônibus escolar foi socorrida por uma ambulância do Samu para o HGE. Uma equipe da Secretaria de Educação está no local acompanhando a servidora, que passa por procedimento cirúrgico.
A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que o ônibus escolar estava com toda a documentação em dia e havia passado por uma revisão no dia 19 de outubro. O município vai aguardar o laudo da perícia para saber as causas do acidente.
Diante do ocorrido a Prefeitura de Marechal Deodoro instalou uma Comissão de Sindicância para apurar as causas do acidente e tomar as medidas legais.
Mais uma vez a Prefeitura de Marechal Deodoro lamenta o ocorrido e se compadece da dor da família que perdeu um ente querido e ressalta que está prestando todo o apoio necessário e à disposição das famílias.

Por Railton Teixeiraor

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário