Terça-Feira, 27 de Junho de 2017
Interior

Moradores de Rio Largo reclamam de água barrenta

Por: Vale Agora Web em 01/06/2017 às 9:20

guacomcor-350x624Uma moradora do conjunto Antônio Lins, no município de Rio Largo, denunciou nesta quarta-feira, 31, a qualidade da água que tem chegado às residências. Ela conta que se preparava para tomar banho quando percebeu a coloração marrom. A denúncia da moradora foi publicada na Página Rio Largo Ordinário, no Facebook, e rapidamente se espalhou.

O Alagoas24horas conversou com um líder comunitário do conjunto habitacional e ele explicou que desde a sua criação a comunidade reclama da qualidade da água ofertada. “Tem dia que a água apresenta mau cheiro e coloração escura e quando a água vem limpa mantém o odor de lama. É claro que essa situação piora muito em períodos de chuva”, reclama Max Miler.

Ainda segundo Max, o conjunto vizinho ao que mora, Jarbas Oiticica vivencia a mesma situação. Ele conta que a água que chega às torneiras vem de um reservatório de água sob a responsabilidade da Casal. No entanto, muita gente já foi flagrada utilizando o reservatório, nos finais de semana, como balneário. Até animais são vistos tomando banho no local. “Além da água ser ruim, muita gente está piorando a situação no local. Tem dia em que eles colocam um produto na água e ela parece estar gosmenta”, completou.

Outros bairros como Lourenço, Centro e Vila Rica também estão passando por situação semelhante. “Quem pode compra água, quem não pode toma essa mesmo, ou pega água em postos de combustíveis. Muita gente já está apresentando problemas de pele”, ressalta o líder comunitário.

Rio Largo Ordinário/CortesiaÁgua que chega nas torneiras em Rio Largo

Água que chega nas torneiras em Rio Largo

Da Redação

Notícias Relacionadas

Um Comentário

  1. Roberto Freitas

    jun 03. 2017

    O problema da qualidade da água é mais serio do que água suja.
    Verifique mais informações em https://www.facebook.com/groups/1917128621876365/

    Responder esse comentário

Deixe um comentário