Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020
Interior

Moradores reagem e Prefeitura de Penedo muda local de estátua de Carlinhos Maia

Homenagem ao influencer alagoano resultou em revolta por parte da comunidade local

Por: Vale Agora Web em 20/10/2020 às 20:36
Estátua de Carlinhos Maia é uma homenagem da prefeitura FOTO: REPRODUÇÃO/MACEIÓ ORDINÁRIO

Estátua de Carlinhos Maia é uma homenagem da prefeitura
FOTO: REPRODUÇÃO/MACEIÓ ORDINÁRIO

A tentativa da Prefeitura de Penedo de homenagear, com uma estátua, o influencer Carlinhos Maia no bairro Santo Antônio, onde ele passou a infância, gerou indignação e muita revolta na comunidade nesta terça-feira (20). Por causa disso, o município precisou mudar o local onde o monumento ficará exposto.

De acordo com informações repassadas pela assessoria da Prefeitura Municipal, existe um projeto em andamento para homenagear, com estátuas, personalidades que, de alguma forma, tiveram ou têm alguma relação com a cidade, como Getúlio Vargas e Dom Pedro II. Na lista dos homenageados, está Carlinhos Maia, conhecido como Rei do Instagram e que fez com que Penedo ficasse conhecida mundialmente.

 

 

 

 

 

Moradores impedem instalação de estátua em homenagem à Carlinhos Maia

.

A revolta dos moradores com a estátua do influencer tem relação com o fato de que, na mesma comunidade onde ela seria colocada, mora o Seu Toinho Pescador, que é conhecido pela defesa do Rio São Francisco. Segundo a prefeitura, ele também estaria na lista dos homenageados, mas a estátua do Carlinhos Maia seria a primeira a ser colocada.

Com os protestos, inclusive nas redes sociais, a Prefeitura decidiu mudar o local onde a estátua ficará. Ela agora poderá ser encontrada ao lado da placa que indica o caminho para a ‘famosa’ Vila do Carlinhos Maia, próximo ao Colégio Diocesano e à Praça São Judas Tadeu.

Segundo a prefeitura, a estátua seria inicialmente colocada no bairro Santo Antônio, conhecido como Barro Vermelho, a pedido do próprio influencer.

 

 

 

 

 

Por Jamylle Bezerra | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário