Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017
Interior

MPE apura supostas irregularidades em viaturas do Samu de Arapiraca

Por: Vale Agora Web em 09/11/2017 às 14:32
FOTO: ARQUIVO/GAZETAWEB

FOTO: ARQUIVO/GAZETAWEB

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, instaurou um procedimento preparatório com o objetivo de apurar supostas irregularidades e deficiências de viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na capital do Agreste. A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (9).

De acordo com a publicação, a instauração do procedimento preparatório ocorre depois de um comunicado, emitido através de ofício pelo deputado Rodrigo Cunha (PSDB). Ao órgão ministerial, o parlamentar comunica que a Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (Sesau) “não vem dando a atenção devida à base do Samu, em Arapiraca, especialmente no que concerne às condições para atendimento à população”. Segundo o parlamentar, não existem ambulâncias do Samu para socorrer a população de Arapiraca.

Levando em consideração à denúncia, o Ministério Público Estadual quer colher informações e documentos, a fim de sustentar uma ação judicial.

Os documentos e informações colhidos no procedimento serão encaminhados ao Procurador-Gera de Justiça do Estado, Alfredo Gaspar. Logo após, serão apresentados ao Conselho Superior do Ministério Público. O procedimento deverá ser concluído no prazo de 90 dias.

Por Mariane Rodrigues | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário