Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Interior

População denuncia abandono e acúmulo de lixo em cemitério de Santana do Ipanema

Por: Vale Agora Web em 11/07/2018 às 10:22
FOTO: REPRODUÇÃO/TV GAZETA DE ALAGOA

FOTO: REPRODUÇÃO/TV GAZETA DE ALAGOA

Moradores da cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, estão indignados com a situação do cemitério público Santa Sofia. Eles denunciam que a situação no local é de total abandono por parte da administração municipal.

A TV  esteve lá e flagrou caixões e muito lixo acumulados, além de vários túmulos violados. O morador João Vicente disse que não consegue nem localizar mais a cova onde o genro foi sepultado.”Isso aqui está parecendo mais um lixão”, falou.

A cabeleireira Gorete Amorim também reclamou da situação. Ela exigiu respeito. “Não é porque as pessoas estão mortas que devem ser tratadas assim. Aqui estão nossos parentes. Isso é uma falta de humanidade”, disse.

O líder comunitário Jaudiram Pereira falou sobre uma taxa que é cobrada pela prefeitura para a manutenção do cemitério. “Nós pagamos todo o mês para quê? Para chegar aqui e se deparar com isso? Com essa fedentina?”, questionou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura da cidade, Genildo Bezerra, o problema mostrado na reportagem faz parte de uma área desativada do cemitério. “Aquela parte era usada para enterrar pessoas indigentes, mas agora está totalmente desativada. Realizamos três vezes por ano um mutirão de limpeza, mas com esse período chuvoso estamos com dificuldades para manter limpo, por isso tanto mato. Temos tês funcionários trabalhando diariamente no cemitério para cuidar do local”, informou.

Além do lixo, muito mato também pode ser encontrado entre as covas

FOTO: REPRODUÇÃO/TV GAZETA DE ALAGOA

 Por Gazetaweb com TV Gazeta de Alagoas

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário