Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020
Interior

Prefeita Lucila Toledo entrega novo prédio do SCFV, dia 14

Por: Vale Agora Web em 12/08/2014 às 16:50
Foto: logo SCFV

Foto: logo SCFV

Acontece nesta quinta – feira, (14), às 15h no prédio do antigo projeto porta aberta, a inauguração do novo espaço do SCFV (Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. O local acolherá e atenderá crianças de 06 a 17 anos com risco de vulnerabilidade social. Nele, elas poderão aprender informática, teatro, danças,  conhecer a cultura local além de outras atividades, inclusive esportivas.

O órgão é coordenado por Célia Melo Ferro, onde com o apoio da prefeita Lucila Toledo e da secretária de assistência social e trabalho de Cajueiro Caroline Toledo, irá entregar a população mais uma opção para que crianças e adolescentes possam no horário contrário ao da escola, ocupar as suas mentes e aprender novos ofícios.

O SCFV está ligado ao CRAS (Centro de referência  de assistência social)  e vai dar continuidade a um trabalho que tem sido importante para o crescimento das ações sociais no município. O Horário de funcionamento é de 8h as 11h e das 13h às 16h de segunda a sexta. Para inserir um novo usuário, os pais deverão levar o registro de nascimento, comprovante de residência, cartão do bolsa família para ser informado o número do NIS  junto ao sistema do bolsa família validando o cadastro.

Uma equipe de instrutores, orientadores, educadores sociais, acompanhados pela psicóloga e técnica de referência Tamara Roberta, está trabalhando para que possam mudar a realidade  da vida de pequenos cidadãos cajueirenses.

Por assessoria

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário