Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Interior

Prefeitura apoia 9º aniversário do movimento homens do terço de Cajueiro

Por: Vale Agora Web em 13/10/2015 às 2:14
Foto: Val Marks

Foto: Val Marks

O movimento homens do terço da paróquia de Nossa Senhora do Livramento de Cajueiro festejou seus 09 anos no último domingo, (11) com procissão, saindo da igreja matriz percorrendo as principais ruas da cidade até a escola municipal Nossa Senhora do Livramento.

Ainda na programação , palestra com padre José Eridan de Capela e missa com o pároco da cidade João Carnaúba, encerrando com os parabéns e um bolo comemorativo do 9º aniversário. Cerca de 500 pessoas das cidades de Atalaia, Capela, Viçosa , Quebrangulo, Maceió, Satuba, Pilar , São Sebastião, Rio Largo e Flexeiras estiveram presentes.

A animação musical ficou a cargo do grupo da renovação carismática local , que levou muita música, alegria, descontração e peça teatral abrilhantando o evento.

Durante intervalo foi servido lanche aos presentes ,além de venda de produtos católicos e lanches.

De acordo com o agricultor João Agenor que está há quase 09 anos participando do terço do homens ao ser convidado a ser um integrante a sua vida mudou totalmente, ele renasceu .Era muito duro , hoje uma manteiga derretida.

O aposentado José Cícero da Silva, enfatiza ao tentar trazer os amigos pra o movimento eles sofrem muitas críticas e preconceito, havendo uma resistência muito grande, porém ele afirma que é convite de Deus. Um dia eles aceitam.

A festa foi organizado por Correia , Rodolfo Edvaldo ( coordenador) e demais membros  que contaram com o apoio da prefeitura de Cajueiro a qual disponibilizou a secretária de assistência social Etelvita Costa e o decorador José Cícero Leopoldino para cuidar da decoração e toda logística para o sucesso do evento .

Origem

Algumas mulheres católicas de Cajueiro com o objetivo de trazer os homens para a igreja católica  , foi criando em 11 de outubro de 2006 o movimento homens do terço. O grupo hoje formado por 70 deles em média, teve como pioneiros:Queres, Antônio Titino, José Cícero Correia, Jânio Teixeira, Jadilson que incentivaram e lutaram para que este grupo fosse implantado no município.

Crianças, jovens, adultos e idosos se reúnem todas as terças – feiras, às 19h na igreja matriz Nossa Senhora do Livramento para rezar, leitura do evangelho, além de durante a semana eles realizam visitas a pessoas doentes oferecendo orações de conforto aos acamados.O lema é: em prol das famílias do Brasil e do mundo. Participe e traga mais um.

Segundo José Cícero Toledo coordenador regional para o nordeste 2 , o 1º terço no Brasil surgiu há 78 anos na cidade de Itabi em Sergipe e hoje existem em todos cidades neste país.

 

 

Clique aqui e veja a cobertura completa no site: http://prefeituradecajueiro.com.br/galerias/9-aniversario-homens-do-terco-de-cajueiro

Por Val Marks

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário