Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Justiça

Concurso público do TJ/AL terá edital publicado nesta quarta-feira (20)

Por: Vale Agora Web em 20/12/2017 às 13:03
Arquivo

Arquivo

Com um total de 131 vagas, o concurso público do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) será publicado nesta quarta-feira (20). A realização do certame será feita pela Fundação Getúlio Vagas (FGV) e as provas contarão com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, entre outras disciplinas.

Das vagas disponíveis, 100 serão destinadas para o cargo técnico judiciário, que exige nível médio, outras 15 para analista judiciário do tipo oficial de justiça, com mais 15 para analista judiciário da área judiciária. As últimas duas possuem a exigência de nível superior.

A última vaga será disputada para analista judiciário na área de estatística. Em todos os casos, será formado ainda cadastro de reserva.

Quem foi aprovado na primeira etapa passará ainda por comprovação de sanidade física e mental, além de preencher os requisitos necessários à investidura no cargo.

Segundo o contrato, 20% das vagas serão reservadas para portadores de necessidades especiais e outros 20% para pessoas negras ou pardas, que declararem tal condição no momento da inscrição no concurso.

Da Redação com Assessoria

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário