Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Justiça

PMs embarcam para reforçar segurança no interior do estado durante as eleições

Cerca de 4 mil PMs atuarão durante o pleito com o objetivo de garantir a tranquilidade nos municípios

Por: Vale Agora Web em 06/10/2018 às 15:03

201810060829_b80fe7d118Na manhã deste sábado (6), véspera das eleições, mais de 2700 policiais militares embarcaram para fazer o reforço da segurança nos municípios do interior do estado. Os PMs se concentraram no Quartel Geral, no Centro de Maceió, de onde partiram em vários ônibus para as cidades que fazem parte do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Durante estes dois dias serão cerca de 4 mil policiais trabalhando para garantir a tranquilidade do pleito. O retorno dos militares acontecerá na segunda-feira (8). Com o objetivo de reforçar o trabalho e assegurar que tudo transcorra dentro da ordem, o CPI foi dividido em três regiões, tendo 11 áreas de atuação e 26 subáreas. Os PMs que embarcam hoje trabalharão em 91 municípios, que não fazem parte da região metropolitana da capital.

Cerca de 4 mil PMs atuarão em 91 municípios do interior de Alagoas

FOTO: ASSESSORIA

Nessas cidades o policiamento será feito de a pé, motorizado e aéreo. No total, serão 258 viaturas, sendo 85 de reforço, já que as outras 173 já são utilizadas no dia a dia pelos batalhões do interior. Cada local de votação contará, no mínimo, com o apoio de dois policiais.

Em entrevista ao repórter da Rágio Gazeta, Dênis Melo, o Coronel Goulart, responsável pelo CPI falou sobre a importância desta operação de reforço durante as eleições. “Os policiais atuarão em todas as regiões do estado. As cidades onde os índices de violência chamam mais atenção durante este período eleitoral terão um trabalho diferenciado, como é o caso de Batalha, por exemplo. Nos esperamos que tudo transcorra bem e que a eleição seja muito tranquila”, disse.

De acordo com o plano de segurança feito pela PM, o trabalho dos militares vai ser feito em 3 níveis. O primeiro pelas patrulhas nos locais de votação. O segundo, será o policiamento motorizado, com rondas na região e o terceiro é o reforço do Bope, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Pelopes e do Copes.

Por Madysson Weslley | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário