Domingo, 11 de Abril de 2021
Maceió

Após flexibilização, veja como fica o funcionamento de ambulantes e estabelecimentos da orla marítima

Ambulantes da faixa de areia que oferecem os serviços de aluguel de mesas, cadeiras e guarda-sol poderão utilizar, no máximo, quinze kits praia

Por: Vale Agora Web em 06/04/2021 às 15:42
Secom Maceió

Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió divulgou nesta terça-feira (6) as regras acerca do funcionamento de estabelecimentos comerciais da Orla Marítima da capital após a flexibilização do decreto estadual de isolamento social anunciada pelo Governo do Estado.

De acordo com o comunicado da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), os boxes de mixes da orla devem seguir as mesmas regras estabelecidas para bares e restaurantes.

O texto estabelece que esses equipamentos poderão oferecer até quatro conjuntos de mesa com quatro cadeiras cada. Deve ser observada uma distância mínima de um metro e meio entre cada conjunto de mesa e cadeiras.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 5h até as 16h. Durante os fins de semana e feriados, só está autorizado o delivery e pague e leve, sendo vedado o consumo no local e o uso de mesas e cadeiras.

Quiosques e food trucks devem seguir as mesmas regras de bares e restaurantes. Já os ambulantes da faixa de areia que oferecem os serviços de aluguel de mesas, cadeiras e guarda-sol poderão utilizar, no máximo, quinze kits praia, a depender da metragem da área autorizada, mantendo-se o distanciamento dos kits conforme o protocolo da prefeitura.

As bancas de revistas estão proibidas de funcionar aos sábados, domingos e feriados. Para a feirinha de artesanato da Pajuçara, aplicam-se as regras de lojas de rua e galerias, que preveem funcionamento liberado de terça-feira a sexta-feira de 10h às 18h, e proibidos em dias e horários diferentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Hebert Borges, Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário