Sábado, 20 de Outubro de 2018
Maceió

Cabos de iluminação são furtados na Avenida Pierre Chalita

Por: Vale Agora Web em 21/05/2018 às 10:30
FOTO: ASCOM SIMA

FOTO: ASCOM SIMA

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), identificou mais um furto de cabos na capital alagoana. Desta vez, na Avenida Pierre Chalita, no trecho de acesso ao Sítio São Jorge. Devido ao alto número de furtos na região, o cabeamento será colocado aéreo e não mais subterrâneo.

Como explica o superintendente da Sima, Frederico Lins, a Avenida Pierre Chalita é uma das preferidas dos criminosos, por ter poucas moradias na região. “No Sítio São Jorge, no bairro do Pontal, em Cruz das Almas, os cabos de fios de cobre viraram alvo dos bandidos, gerando um alto prejuízo para a Prefeitura de Maceió. Até na rotatória da Polícia Rodoviária Federal conseguiram furtar os cabos. Estamos fazendo um levantamento e exatamente pelo alto número de furtos, vamos refazer o cabeamento aéreo na Pierre Chalita”.

A Sima tem feito sua parte, informando a polícia a cada furto de cabos de fios de cobre registrado em Maceió. Na última semana, um suspeito de ter cometido o crime foi preso. “Infelizmente, os furtos continuam. Por isso pedimos o auxílio da população que nos informe, caso detecte uma área sem iluminação ou alguém que não possui identificação da iluminação pública ou da Eletrobras, retirando os cabos”, ressaltou o gestor.

Neste ano, a Sima já repôs cabos no Pontal, no Centro de Maceió, na Universidade Federal de Alagoas, em Jacarecica e está realizando o levantamento de danos causados por outros furtos durante estes cinco meses de 2018. “Quem furta, não prejudica somente a Prefeitura, mas a população que sofre as consequências, as vias ficam sem iluminação e todos se sentem inseguros e com medo”, pontou Frederico Lins. A superintendência está trabalhando para solucionar as demandas no menor prazo possível.

Denúncias podem ser feitas por telefone ou aplicativo

A Sima pede a população que denuncie situações como furto de cabos e outras demandas de iluminação pública através dos três canais de atendimento da superintendência: o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store).

Por Portal Gazetaweb.com, com Assessoria 

 

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário