Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Maceió

Greve dos Correios deve contar com 100% de adesão, diz Sindicato

Por: Vale Agora Web em 12/03/2018 às 9:59
Reprodução/TVCA

Reprodução/TVCA

Os servidores dos Correios em todo Brasil entraram em greve na noite deste domingo (11) por tempo indeterminado. O principal motivo é a sobrecarga de trabalho que os servidores vêm enfrentando devido à saída de mais de 300 trabalhadores da empresa sem reposição de vagas em Alagoas desde 2011, quando foi feito o último concurso.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas (Sintect/AL), Altannes Holanda, a sobrecarga é a principal razão da queda de qualidade no serviço prestado pela empresa. “Foram cinco planos de demissão incentivada e nenhuma contratação. O principal objetivo neste momento é pedir o apoio da sociedade para exigir dos Correios que novas contratações sejam feitas para melhorar o serviço e as condições de trabalho”, disse.

Ainda segundo Holanda, apesar de prestar um serviço de grande relevância para a sociedade, os Correios não se encaixam na lei que obriga que 30% dos trabalhadores permaneçam em atividade por não ser considerado serviço essencial como segurança e saúde, portanto, a greve terá adesão de praticamente 100% dos servidores.

Os servidores dos Correios se concentram hoje na antiga Avenida Amélia Rosa e seguirão em direção à Procuradoria Regional do Trabalho, onde será entregue um documento denunciando a falta de condições de trabalho que os trabalhadores dos Correios enfrentam.

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário