Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019
Maceió

Idosas cavam terreno e deixam casa “ilhada” no Benedito Bentes

Família alugou novo imóvel para as duas irmãs, que trabalhavam todos os dias retirando terra no entorno do imóvel

Por: Vale Agora Web em 09/07/2019 às 16:45

Um caso inusitado ocorrido no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, chamou a atenção e mobilizou as autoridades municipais esta semana. Duas idosas, que são irmãs, escavaram, durante cerca de 8 anos, com o uso de uma pá de pedreiro, todo o terreno no entorno da residência em que moravam, que ficou “ilhada”.

O caso foi denunciado pelo vereador Siderlane Mendonça (PEN), que acionou a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que foi até o local. Lá, profissionais do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) fizeram uma primeira avaliação e constataram uma reaproximação da família após a repercussão do caso.

As idosas Maria Rita e Maria José, após o contato da Semas, foram retiradas do imóvel por familiares, que alugaram uma nova casa para elas morarem. O endereço não foi informado pelo município. Na tarde de hoje, uma nova visita vai acontecer para que seja dado o seguimento do acompanhamento familiar e o restabelecimento de vínculos.

Conforme constatado pelo vereador, as idosas faziam o trabalho de escavação todos os dias, chamando a atenção de vizinhos. Para se ter uma ideia do trabalho, o alicerce da casa ficou exposto a uma altura de mais de um metro da base.

Uma equipe de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também foi acionada ao local e integrantes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Noraci Pedrosa farão uma visita às duas mulheres nesta quarta-feira (10). Uma psiquiatra, uma enfermeira e outro profissional da área vão avaliar se as irmãs têm algum tipo de transtorno mental e se precisam de tratamento.

A Defesa Civil já recomendou que o terreno seja aterrado, tendo em vista que o imóvel pode oferecer riscos.

Por Gazeta Web

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário