Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020
Maceió

Jovens postam fotos armados em rede social e desafiam a polícia

Grupo ameaça população e desafia policiais; imagens estão sendo verificadas pelo serviço de inteligência da polícia

Por: Vale Agora Web em 03/01/2014 às 12:47

bandido 1Fotos que circulam nas redes sociais mostram a ousadia de um grupo de jovens que seria de Maceió e se exibe portando armas de fogo. Os rapazes também ameaçam a população e a polícia com legendas onde se denominam o “bonde do mal” e “o terror do mutange”.

No perfil de “Alminha Santos”, o jovem publica várias fotos onde aparece com amigos que não se preocupam em esconder os rostos e apontam armas para a câmera fotográfica. Alguns deles aparentam ser menores de idade. Eles desafiam a polícia exibindo tatuagem e frases utilizadas para identificar gangues que atacam os policiais.

Os amigos das redes sociais “curtem” e “compartilham” as fotos, trocando mensagens de aprovação as atitudes dos jovens. Em algumas postagens, o grupo revela estar localizado entre os bairros do Mutange e Bom Parto.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o serviço de inteligência já faz levantamentos funcionais para identificar possíveis envolvimentos dos jovens com crimes na região. O tenente Cardoso explicou que por meio de um sistema de dados e informações é possível verificar a identidade dos jovens caso eles já tenham cometido algum crime.

A assessoria da Polícia Civil também ressaltou que o setor de investigação faz trabalhos de varreduras nas redes sociais para verificar a autenticidade das informações veículos na internet. Com a identificação, é averiguado se há algum mandado em aberto ou a solicitação de prisão.

Usuários do Facebook compartilham as fotos e denunciam que o grupo participou de roubos em farmácia no bairro do Pinheiros, entre outros crimes.

Por Gazetaweb

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário