Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Maceió

Morre o médico patologista Ismar Gatto, fundador do Neafa

Por: Vale Agora Web em 16/07/2018 às 10:04
FOTO: FELIPE CAMELO

FOTO: FELIPE CAMELO

Morreu nesse domingo (15) o médico patologista Ismar Gatto, fundador do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), que após quinze anos de atividade precisou fechar as portas em março deste ano.

O velório está sendo realizado no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Uma missa será celebrada às 11h e o velório acontecerá por volta do meio-dia.

A ex-assessora do Neafa, Dayse Nascimento, destacou o papel do médico tanto na medicina quanto na ajuda e proteção aos animais. “Ele deixou muitos ensinamentos, não só na sala de aula das universidades onde trabalhou, mas também na vida de todos nós”, conta.

O médico era tão apaixonado pelo bichos que decidiu, em 2003, criar o Neafa. O local funcionou por mais de 15 anos como uma referência no acolhimento aos animais que eram abandonados.

“Ele tinha um coração muito grandioso. Sempre ajudava muito as pessoas e gostava tanto dos animais que deu início aos trabalhos do Neafa. Sem dúvidas, é uma grande perda para toda a sociedade alagoana”, lamenta Dayse.

Por Madysson Weslley| Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário