Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Maceió

Prefeitura de Maceió analisa construção de crematório

Por: Vale Agora Web em 19/07/2018 às 9:51
FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) analisa os aspectos ambientais e de construção de três crematórios em Maceió. O prazo previsto para a conclusão do estudo sobre um dos empreendimentos, no Benedito Bentes, é de 90 dias.

Em nota enviada à Gazetaweb, a Prefeitura de Maceió confirmou os estudos para a implantação de um crematório, inicialmente, no Memorial Parque Maceió.

“O pedido está em processo de análise, dos aspectos ambientais e de construção, por parte da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), que também vai definir os parâmetros para edificação do empreendimento”, afirma a nota.

Já segundo o diretor-presidente do Grupo Parque das Flores, a quem pertence o Memorial Parque, o pedido diz respeito à construção de dois crematórios para seres humanos, além de um para animais, todos em Maceió. De acordo com Cláudio Bentes, o processo relativo ao crematório do Memorial Parque é o que se encontra mais adiantado.

“O processo está no Instituto do Meio Ambiente. Já estou com o projeto arquitetônico pronto e na fase final dos projetos complementares. Portanto, nossa meta é iniciar as atividades deste crematório ainda este ano”, revelou.

As informações acerca da instalação de um crematório em Alagoas são antigas – datam de 2016. O empreendimento pode representar, inclusive, uma alternativa para reduzir a demanda nos cemitérios públicos da capital – que costumam funcionar no limite da capacidade, a exemplo do São José, no Trapiche da Barra, que abarca cerca de 80% dos sepultamentos.

Por Regina Carvalho | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário