Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021
Maceió

Presidente da Equatorial Alagoas se reúne com membros da ABIH e da Abrasel

Na ocasião, foram apresentados os investimentos em obras para melhoria do fornecimento de energia

Por: Vale Agora Web em 13/08/2021 às 14:41
Assessoria

Assessoria

Um investimento de, aproximadamente, R$ 475 milhões no estado de Alagoas, desde que adquiriu a empresa em março de 2019. Esse foi o montante apresentado pela Equatorial Alagoas em reunião realizada nessa quinta-feira (12), com membros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Os recursos foram injetados principalmente em obras para expansão do sistema elétrico em Alagoas, que já resultaram na melhoria da qualidade do fornecimento de energia, de acordo com indicadores que medem a eficiência do serviço. O presidente também apresentou uma lista de empreendimentos que já foram inaugurados e outros que fazem parte do plano de investimentos da empresa.

“A Equatorial não vai parar. Nossas obras estão a todo vapor e temos muito por fazer ainda. Já entregamos novas subestações e estamos construindo outras, com o intuito de ver o turismo de Alagoas se fortalecer com energia de qualidade”, disse Humberto. Ele lembrou das obras que já foram realizadas para ampliar e melhorar a rede elétrica do litoral norte.

No plano de expansão para o litoral, a Equatorial já ampliou as subestações de Maragogi, São Luís do Quitunde e Matriz do Camaragibe. Construiu a subestação Ipioca, que já está pronta para ser energizada e fará um novo circuito que duplicará a linha que vai até Maragogi, passando por Ipioca.

“Isso nos dará um conforto para receber novos empreendimentos em Alagoas, especialmente aqueles que movimentam a economia local, como hotéis, pousadas e restaurantes”, explica Humberto. Para ele, tanto o cliente residencial quanto o comércio e a indústria precisam de energia de qualidade, e é para isso que a Equatorial tem investido.

À frente da ABIH, André Santos, ressaltou a importância do encontro e da parceria junto à distribuidora de energia elétrica para o fortalecimento do segmento hoteleiro em Alagoas e de outros setores que também são essenciais na cadeia produtiva.

“O nosso turismo é muito forte e é o que sustenta o nosso estado. Ele engloba vários outros setores e, com o seu crescimento, esses outros setores também vão crescer. Essa parceria da Equatorial com a ABIH é fundamental para que tenham o conhecimento onde serão construídos novos hotéis e que eles tenham o serviço de energia de qualidade como está sendo atualmente”.

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário