Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017
Maceió

Quatro árvores desabam após forte chuva em Maceió

Por: Vale Agora Web em 22/05/2017 às 10:01

csm_WhatsApp_Image_2017-05-22_at_07.38.18_01_831121f44bDesde que chuvas constantes passaram a cair sobre toda Alagoas, várias ocorrências envolvendo quedas de árvores foram registradas pela Defesa Civil. Em Maceió, quatro árvores caíram, devido ao vento que acompanhou a precipitação.

A queda mais recente foi registrada dento do Completo Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol, registrado na manhã desta segunda-feira (22). Outros três bairros registraram queda de árvores só nesse domingo: uma praça na Serraria, no Benedito Bentes e na Rua das Árvores, no Centro, onde o tronco terminou atingindo o muro de um comércio local.

Segundo Dinário Lemos, da Defesa Civil, a atenção às encostas ficará redobrada até amanhã, em alerta total. “Além do barrancos, também estamos acompanhando de perto a situação do Riacho Jacarecica, que subiu cerca de 1 metro em 24 horas”, disse o servidor.

INTERIOR

De acordo com a Defesa Civil Estadual, é grande a possibilidade da chuva continuar não só na Capital, como também  nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, se estendendo até amanhã.

“No Agreste e no Sertão, não estão descartadas pancadas isoladas e de curta duração intercaladas com períodos de tempo seco durante o período”, acrescentou a nota.

Essas chuvas previstas, não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado, porém pancadas intensas podem provocar alagamentos em áreas com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.

por Redação

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário