Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017
Maceió

Residencial entregue no Benedito Bentes vai beneficiar 4.500 pessoas

Por: Vale Agora Web em 05/06/2017 às 15:47

201706051140_bb592d0017Com a entrega do Residencial Morada do Planalto, localizado no bairro do Benedito Bentes, cerca de 4.500 alagoanos vão ser beneficiados, conforme previsão do governo do Estado, da Prefeitura de Maceió e da Caixa Econômica Federal (CEF). A solenidade de cessão das chaves aos futuros moradores ocorreu na manhã desta segunda-feira (05).

Ao todo, são 1.200 unidades do empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), destinadas às famílias com renda de até R$ 1,8 mil (Faixa I).

A solenidade teve a presença do governador Renan Filho (PMDB), do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), do presidente nacional da Caixa, o alagoano Gilberto Occhi, e do Superintendente da instituição em Alagoas, Kleber Paz. O senador Benedito de Lira (PP), o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, e o deputado federal Pedro Vilela (PSDB) também compareceram.

Autoridades participam de solenidade de entrega de casas no B. Bentes

FOTO: Larissa Bastos

O residencial Morada do Planalto custou R$ 73 milhões dentro do cronograma de obras de habitação do programa Minha Casa, Minha Vida.

“A maioria das famílias que está aqui hoje morava de aluguel e agora vai ter a primeira casa própria. Esse é um momento importante para todos nós, que é entregar as casas para essas pessoas. Agora vamos buscar recursos do governo federal para construirmos e entregarmos ainda mais casas em Alagoas”, afirmou o governador Renan Filho.

“A festa hoje não será completa. Todos estão acompanhando os problemas trazidos pelas chuvas, que não nos deixam comemorar como gostaríamos. Mas, hoje, vocês estão ganhando a chave da casa de vocês e vão poder morar com mais dignidade, vão poder dar um futuro melhor para a família de vocês”, declarou o prefeito Rui Palmeira.

Ainda nesta segunda, o governo e a Caixa entregaram mil unidades habitacionais dos residenciais Cachoeira do Imburi e Morada do Alto, localizados em trecho da BR-101, na zona rural do município do Pilar. Parte dos beneficiados com casas nestes empreendimentos foi vítima das chuvas que caíram sobre o estado nas últimas semanas.

Futuros moradores prestigiam solenidade de entrega de imóveis

FOTO: larissa bastos

 Por Thiago Gomes e Larissa Bastos 

 

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário