Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020
Mundo

Coreia do Norte diz que fez teste de ‘ataque de longo alcance’

Coreia do Sul afirmou que mísseis lançados na quinta-feira (9) eram aparentemente de curto alcance. Trump questionou vontade de Kim Jong-un negociar seriamente a desnuclearização da península.

Por: Vale Agora Web em 12/05/2019 às 5:38

teste10A agência de notícias estatal norte-coreana (KCNA) informou nesta sexta-feira (10) que o teste realizado na quinta-feira (9) pelo país foi de um “ataque de longo alcance”. A simulação foi ordenada pelo líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, garantiu a KCNA horas após a Coreia do Sul revelar que um lançamento de mísseis norte-coreanos de curto alcance.

Segundo o Estado-Maior sul-coreano, na quinta-feira (9), Pyongyang disparou aparentemente dois mísseis de curto alcance de Kusong, na província de Pyongan do Norte. Os mísseis, que percorreram 270 e 420 km, estão sendo analisados pelos militares sul-coreanos e seus aliados americanos.

“No posto de comando, o líder supremo, Kim Jong-un, foi informado sobre um plano de exercício de ataque de vários meios de longo alcance e deu a ordem para a realização” da simulação, segundo a KCNA. O comunicado da agência não dá detalhes sobre que tipo de arma foi testada, e evita usar as palavras “míssil”, “foguete” e “projétil”.

“A mobilização e ataque bem sucedidos, planejados para testar a habilidade de reação rápida das unidades de defesa […] mostrou o poder destas unidades, que estavam totalmente preparadas para realizar de forma competente qualquer operação e combate”, assinalou o texto.

Em imagem de arquivo, Kim Jong-un acompanha teste de míssil na Coreia do Norte — Foto: KCNA/via REUTERSEm imagem de arquivo, Kim Jong-un acompanha teste de míssil na Coreia do Norte — Foto: KCNA/via REUTERS

Em imagem de arquivo, Kim Jong-un acompanha teste de míssil na Coreia do Norte — Foto: KCNA/via REUTERS

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário