Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Mundo

Eleita melhor do mundo pela sexta vez, Marta teve 14,73% dos votos

Os dados foram revelados logo após a cerimônia, realizada em Londres, nesta segunda-feira

Por: Vale Agora Web em 08/10/2018 às 8:36

Por Gazeta Esportiva

thumbsCom seu sexto título de melhor jogadora garantido pela Fifa, em sua premiação “The Best”, a brasileira Marta, uma das maiores atletas do esporte nacional, recebeu 14,73% dos votos válidos. Os dados foram revelados logo após a cerimônia, realizada em Londres, nesta segunda-feira.

Concorrendo no top 3 contra Dzsenifer Maroszán (segunda colocada) e Ada Hegerberg (terceira), ambas do Lyon, Marta venceu um duelo acirrado: a alemã ficou com 12,86% dos votos, enquanto a norueguesa, artilheira da Liga dos Campeões, teve 12,60%.

Veja também: Pelé parabeniza Marta e Modric por premiação; confira a repercussão

Em quarto, Megan Rapinoe (Estados Unidos) ficou com 11,64%; Pernille Harder (Dinamarca), 10,08%; Lucy Bronze(Inglaterra), 8,65%; Amandine Henry (França), 7,89%; Sam Kerr (Austrália), 6,78%; e, por fim, Saki Kumagai (Japão), 6,66%.

“Desde o primeiro momento em que eu enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida. Só tenho agradecer a Deus, pela saúde e pela luta, não podia deixar de agradecer as minhas companheiras de clube e seleção. As pessoas que estão constantemente me dando suporte também, só tenho a agradecer. Isso é fantástico. Um momento mágico”, declarou Marta no púlpito do evento.

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário