Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Mundo

HIV foi expulso de células pela 1ª vez, revelam cientistas em evento

Por: Vale Agora Web em 22/07/2014 às 22:25

145250_ext_arquivoCientistas dinamarqueses anunciaram, na 20ª Conferência Internacional sobre a Aids, em Melbourne (Austrália), que o vírus HIV foi “expulso” pela primeira vez de células infectadas. O evento receberia pesquisadores que morreram na queda do voo MH17.

O anúncio, feito nesta terça-feira por Ole Schmeltz Søgaard, da Universidade de Aarhus, veio com a promessa de abrir caminho para uma cura do HIV. O estudo se desenrolou em abril e envolveu seis pacientes, que foram administrados com o remédio “romidepsin”, usado para combater o câncer.

O co-presidente da conferência, Dr. Sharon Lewin, explicou que o vírus foi forçado a “sair do esconderijo” (o “estado de hibernação” em que o HIV entra no organismo) em cinco dos seis pacientes. A partir daí, as células são ativadas e induzidas a “soltar” o vírus no sangue. O HIV deixa rastros que os linfócitos do corpo dariam conta de atacar.

A ideia agora é expandir os experimentos e usar outros coquetéis de vacinas para reforçar a capacidade do corpo de lutar contra o vírus. Mesmo com a boa notícia, os cientistas reforçaram que não há como estabelecer quando virá uma cura.

Zero Hora 22 Jul de 2014 – 17:58

Foto: Felipe Wiecheteck / stock.xchng

Notícias Relacionadas

6 Comentários

  1. kid

    set 24. 2014

    Professora Sharon Lewin, é diretor do Departamento de Doenças Infecciosas da Alfred Hospital e da Universidade de Monash, em Melbourne, na Austrália, um membro da Iniciativa Global IAS Rumo a uma co-presidente da 20 ª Conferência Internacional de Aids, HIV Cure e Local.

    Responder esse comentário
  2. ezequiel

    nov 18. 2015

    alguém estaria disposto a parar o tratamento anti hiv, sem uma bassê concreta , pois e sua vida q esta em risco só se o espirito de deus q eu sirvo me falar q eu estou curado de qualquer doença eu com certeza acreditaria.

    Responder esse comentário
  3. Marcelino

    jul 18. 2016

    Sê soroposetivo pois existem varias hipoteses que rondam,concordante tanto nao,que viver a saber dessa pandemia..o que melhor fazer quando for diagonosticado hiv? Todo mudo crê viver na saude sem ameacas das doencas que nao cura?

    Responder esse comentário
  4. Joao costa

    ago 05. 2016

    Isto e mentira o virus destroi o sistema imunitario e deixa a pessoa sem defesas a realidade e outra.
    Obsevei muitos a morrerem com pneumonia em 84 com a contagem de globulos brancos a zero ou seja sem defesas.
    Os retrovirais atrasam a proloferaçao do virus nas celulas

    Responder esse comentário
  5. Sena

    out 12. 2016

    Em quem confiar o vírus está por aí que arriscar, seja infectado e terá a opção com ou sem faça sua escolha como já vimos em filmes há vários tipos de amor

    Responder esse comentário
  6. fernanda

    jan 02. 2017

    acabei de perder um parente com o vírus do HIV,os sintomas principal foi pneumonia varicela herpes e por ultimo a parada cardíaca,ela tinha o virus uns 5 anos e nunca tomou remédio algum,morreu da mesma forma.ta provado com ou sem remédio é uma doença terminal.

    Responder esse comentário

Deixe um comentário