Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017
Notícias

Alagoano é nº 1 em olimpíada

Por: Vale Agora Web em 14/06/2017 às 9:05

Aluno140617Um estudante alagoano conquistou o primeiro lugar na Olimpíada Brasileira de Biologia e garantiu participação na competição mundial que será realizada em julho, na Inglaterra. Há três anos, João Pedro Cunha Tavares participa da olimpíada nacional e agora, após a inédita colocação, partirá para a competição internacional ao lado de mais três estudantes brasileiros.

Desde o segundo ano do Ensino Médio, João Pedro Cunha participa das etapas da Olimpíada Brasileira de Biologia. Ex-estudante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), ele agora, aos 17 anos, cursa o terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Farias Brito, no Ceará, devido a uma bolsa de estudos oferecida pela instituição devido ao seu bom desempenho nas competições em ciências biológicas. Em seu primeiro ano como competidor, João Pedro conquistou o 15° lugar, no segundo, o 5° lugar, e agora, o 1° lugar, garantindo assim a sua ida para a competição mundial.

Para alcançar as boas colocações, ainda nas primeiras etapas da competição nacional, João Pedro foi convidado a participar de um curso preparatório no Instituto Butantã em São Paulo. O curso intensivo prepara alunos que competem na Olimpíada Nacional durante cinco dias para o resultado final que pode garantir a ida à Olimpíada Mundial. Através do empenho da família e de sua professora do Ifal, o estudante conseguiu arrecadar fundos para se preparar para a disputa.

“Na época o Ifal não podia mais custear a minha ida a São Paulo; eu cheguei a achar que não conseguiria ir me especializar e fazer a prova devido a isso. Mas através do apoio oferecido pela minha professora de Biologia da época, a professora Luzenita Malmann, consegui ir ao curso e participar das etapas da prova”, explica.

* Sob supervisão da editoria de Cidades

CAROLINA AMORIM * – ESTAGIÁRIA

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário