Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017
Notícias

Feto é encontrado abandonado em recipiente em cidade do agreste alagoano

Por: Vale Agora Web em 22/11/2017 às 13:02
Reprodução

Reprodução

Foi dentro de um pote e enrolado em uma sacola plástica que um feto humano foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 22. O achado ocorreu após populares notarem estranho uma mulher jogando uma sacola em uma das ruas do bairro Massaranduba, em Arapiraca, cidade no agreste alagoano, a 120 km de Maceió.

A prática do aborto é considerada crime no Brasil. O ato só é permitido em caso de risco de morte para a gestante, ou, quando a gravidez é resultante de estupro, ou até mesmo quando o feto é anencéfalo. Porém, tramita no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional, número 181, proposta pela bancada evangélica, que visa à criminalização de todas as formas de aborto no país.

A despeito da legislação, ou até mesmo por causa dela, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência dando conta sobre o achado de um feto. De acordo com o capitão David, da supervisão do 3º BPM, uma guarnição da Radiopatrulha foi deslocada para o local e tomar as devidas providências.

Os militares encontraram um embrião humano já em formação e, as informações dão conta, que o feto teria entre 7 a 8 meses de formação. Ainda de acordo com o supervisor, as informações ainda são escassas, mas que a rua é de grande movimentação no bairro o que, segundo ele, não deverá ser difícil identificar a mulher que  abandonou o feto na rua.

Equipes do Instituto de Criminalísticas e Instituto Médico Legal estiveram no local para os devidos procedimentos.

Por Railton Teixeira

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário