Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019
Notícias

Prefeito transforma monumento religioso num dos mais belos cartões postais de AL

Obra foi executada com apoio do governo federal e visa atrair turista de toda parte

Por: Vale Agora Web em 24/04/2019 às 6:47

cristo-do-goitiEm Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar acaba de marcar um golaço ao consolidar um projeto arquitetônico que sela de uma vez por toda, como o principal cartão postal da cidade. Trata-se de um amplo e ousado serviço de urbanização, executado em todo entorno da estátua do Cristo da Serra do Goiti, cuja inauguração ocorreu neste Domingo de Páscoa. Sabe-se que as três noites que antecederam  o ato de inauguração, houve naquele local a apresentação da Encenação da Paixão de Cristo, que este ano, segundo o prefeito,  mostrou um diferencial de qualidade artística e de produção, sobretudo, em se comparando com as demais encenações já realizadas lá em Palmeira.

A façanha de um empreendimento que demonstra renovar a cara de Palmeira dos Índios teve a participação do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. Pois foi junto com o então ministro da pasta, o alagoano Marx Beltrão, que Júlio Cezar conseguiu fisgar recurso suficiente para garantir  tal obra, que passou a ser admirada por todos que presenciam. Melhoria no acesso, restaurante panorâmico, local para eventos ecumênicos; amplo estacionamento e área de lazer estão entre os itens que englobam hoje, esse gigante monumento de caráter religioso, que sem sobra de dúvidas passa a ser um orgulho do povo de Palmeira.

Entre os convidados, além de Marx Beltrão,  Júlio Cezar fez questão de homenagear  com uma placa o empresário Geraldo Ribeiro, tido como o homem que em 1975, teve a ideia de desbravar o caminho que chegasse até o topo do morro, a fim de instalar com apoio da Prefeitura e da classe política local, a estátua do Cristo, dando assim o primeiro passo da coisa.  “Foi uma grande honra ser reconhecido pelo prefeito Júlio Cezar, pois ele está de parabéns, sobretudo pela grande atitude visionária que transformou o nosso Cristo do Goiti num verdadeiro cartão postal dos palmeirenses”, disse emocionado, Geraldo Ribeiro.

Fonte: Edmílson Teixeira

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário