Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019
Polícia

Grupo faz arrastão pelas ruas de Pindoba; quatro foram presos

Quatro foram presos, dois ainda continuam foragidos.

Por: Vale Agora Web em 01/03/2013 às 7:16

PindobaMoradores e comerciantes da cidade de Pindoba ainda estão assustados após um arrastão, que começou na noite da última terça-feira (26) e só terminou no início da manhã da quarta-feira (28) com a prisão de quatro pessoas. Outros dois homens continuam foragidos.

Segundo Giordano Bruno, chefe de operações da delegacia de Marimbondo, seis homens, dentre eles dois adolescentes, participaram do arrastão pelas ruas da cidade de Pindoba. A ação teve início por volta das 22 h  da terça no centro do município. O militar contou que o grupo chegou ao local em um veículo Corsa branco. Dois assaltantes desceram armados do veículo e abordavam as vítimas levando seus pertences.

Eles chegaram a assaltar um bar, onde levaram objetos do proprietário e ainda tentaram, sem sucesso, roubar uma motocicleta. Em seguida, eles se dirigiram à praça central da cidade, onde abordaram um jovem e levaram um notebook, celulares e dinheiro.

Moradores da região perceberam a ação e acionaram a polícia. Os quatro ocupantes do veículo fugiram no carro e os demais fugiram a pé.

Após rondas na região, a Polícia Militar conseguiu prender Jonatas da Conceição, de 25 anos, Paulo da Silva Santos, 23, e dois adolescentes de 17 anos. Com eles, a polícia apreendeu o veículo usado para dar apoio à ação.

Outros dois assaltantes fugiram e se esconderam em uma propriedade rural do município. Nas primeiras horas da quarta-feira, eles roubaram duas motocicletas. Uma delas foi abandonada em uma estrada junto com o notebook roubado.

Os presos foram levados para a Delegacia Regional de Viçosa, onde foram interrogados pelo delegado Antônio Nunes. Em depoimento, eles disseram que moravam na cidade de Marechal Deodoro, mas negaram ter cometido o assalto. Eles estão detidos na carceragem da delegacia de Viçosa. Porém, testemunhas e vítimas dos assaltos reconheceram os integrantes do grupo.

A operação envolveu policiais civis e militares de três municípios. O chefe de operações da distrital de Marimbondo contou ainda que Paulo já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas.

A delegacia de Pindoba continua as investigações e as buscas pelos outros dois assaltantes. Imagens do circuito de segurança de algumas ruas da cidade flagraram a ação e as imagens já foram encaminhadas para a polícia.

 

Por Vanessa Siqueira

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário