Um caminhão carregado com mais de 13 mil pares de sapatos falsificados foi apreendido nessa pela Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF/BA) nessa terça-feira (16) em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.
De acordo com a polícia, os produtos saíram do estado de Minas Gerais e serviriam para abastecer lojas de setores diversos no Nordeste. O carregamento foi apreendido no km 79 da BR-423.
Ao todo, foram apreendidos 13.784 pares de calçados e 560 peças de vestuários falsificados. O material foi encontrado no compartimento do baú do caminhão. Segundo a polícia, os calçados estavam estampados com marcas famosas, porém, com sinais claros de falsificação. Toda a mercadoria estava sem documentação fiscal.
Segundo a PRF, o condutor do veículo, um homem de 30 anos, declarou que não tinha conhecimento a respeito da ‘qualidade’ do material que estava transportando. Ele teria informado que trabalha como ‘guincheiro’ e essa era a primeira viagem com o caminhão.
Foi emitido um laudo preliminar atestando a origem ilícita dos produtos e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Delmiro Gouveia, pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial.
Por: Hebert Borges, Portal Gazetaweb.com