Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Política

Assembleia Legislativa terá 12 “novos” deputados; renovação é de 44%

Quinze detentores de mandato conseguiram se reeleger; com quase 55 mil votos, Jó Pereira (MDB) foi a mais votada

Por: Vale Agora Web em 08/10/2018 às 7:56

Por Portal Gazetaweb.com

201610270957_ed19bf8e8cA Assembleia Legislativa de Alagoas terá 44% de renovação na próxima legislatura. Isso porque, do total de 27 deputados estaduais, 15 conseguiram se reeleger no pleito deste domingo. Portanto, 12 “novos” nomes terão direito a assento na Casa de Tavares Bastos a partir de 1º de janeiro de 2019.

A candidata mais votada foi a deputada Jó Pereira (MDB), que obteve quase 55 mil votos, cerca de 10 mil a mais que Ricardo Nezinho (MDB) e Olavo Calheiros, segundo e terceiro colocados, respectivamente, e que também integram a coligação “Avança Mais Alagoas II”.

“Estou feliz e muito emocionada. Não foi uma conquista apenas do período eleitoral, mas de um mandato que teve uma interlocução muito grande com a sociedade. Sinto-me muito mais responsável e comprometida para criar vínculos cada vez mais fortes com a sociedade civil organizada, para construirmos uma Alagoas cada vez mais justa e inclusiva, com muita participação popular”, disse Jó Pereira por meio de sua assessoria de comunicação.

Deputada Jó Pereira promete segundo mandato “com muita participação popular”

FOTO: ASSESSORIA

 

Outra novidade será Silvio Camelo (PV), que, hoje, é vereador por Maceió. Com pouco mais de 14 mil votos, Camelo foi o único candidato eleito da coligação Alagoas que o Povo Quer (PV, PT, PCdoB). Com isso, o primeiro suplente Mauro Guedes Júnior (PV) vai assumir a vaga de Camelo no Legislativo Municipal.

E não é apenas Camelo quem vai deixar a Câmara de Maceió. Além dele, Dudu Ronalsa (PSDB) também foi eleito deputado estadual, enquanto Tereza Nelma (PSDB) alçou voo ainda maior, passando a exercer mandato em Brasília.

Houve também quem conseguiu eleger sucessores, a exemplo do atual presidente da Assembleia, Luiz Dantas (MDB), que será substituído pelo filho, Paulo Dantas (MDB). O mesmo vai ocorrer à família Beltrão, que, se não mais terá João Beltrão como deputado estadual, passará a ter dois representantes: Yvan (PSD) e Marcelo Beltrão (MDB), atual prefeito de Jequiá da Praia.

Camelo é um dos que vão trocar a Câmara pela Assembleia

FOTO: ARQUIVO/GAZETAWEB

Entre os que não conseguiram se reeleger estão Thaíse Guedes (PTB), Edval Gaia (PSDB), Pastor João Luiz (PSC) e Carimbão Júnior (Avante). Já o deputado Marquinhos Madeira (PMDB), que tentou dar lugar ao pai, o ex-prefeito de Maragogi Marcos Madeira (PRTB), é outro que vai se despedir do Legislativo em dezembro próximo.

Além destes, o deputado Dudu Hollanda (PSD) – que desistiu de sua candidatura antes do julgamento de pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral – lançou o irmão Marcos, mas não conseguiu manter o assento da família Holanda no Legislativo Estadual.

Deixam a Assembleia para assumir vagas na Câmara Federal os deputados Isnaldo Bulhões (MDB), Severino Pessoa (PRB) e Sérgio Toledo (PR), enquanto Rodrigo Cunha (PSDB) será senador a partir do próximo ano.

Deputados que se reelegeram:

Coligação Avança Mais Alagoas II

  1. Jó Pereira (MDB)
  2. Ricardo Nezinho (MDB)
  3. Olavo Calheiros (MDB)
  4. Marcelo Victor (SD)
  5. Antônio Albuquerque (PTB)
  6. Gilvan Barros Filho (PSD)
  7. Galba Novaes (MDB)

Coligação Círculo Democrático

  1. Marcos Barbosa (PPS)
  2. Jairzinho Lira (PRTB)

Coligação Avança Alagoas

  1. Inácio Loiola (PDT)
  2. Francisco Tenório (PMN)

Coligação Alagoas com o Povo I

  1. Davi Davino Filho (PP)
  2. Bruno Toledo (PSDB)
  3. Tarcizo Freire (PP)
  4. Léo Loureiro (PP)

Novos deputados:

Coligação Avança Mais Alagoas II

  1. Paulo Dantas (MDB)
  2. Yvan Beltrão (PSD)
  3. Marcelo Beltrão (MDB)

Coligação Círculo Democrático

  1. Fátima Canuto (PRTB)
  2. Flávia Cavalcante (PRTB)
  3. Breno Albuquerque (PRTB)

Coligação Alagoas Que o Povo Quer

  1. Silvio Camelo (PV)

Coligação Alagoas com o Povo I

  1. Cibele Moura (PSDB)
  2. Ângela Garrote (PP)
  3. Dudu Ronalsa (PSDB)
  4. Davi Maia (DEM)

Coligação Muda Alagoas de Verdade

  1. Cabo Bebeto (PSL)

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário