Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017
Política

Câmara antecipa eleição da Mesa para 29 de junho

Por: Vale Agora Web em 14/06/2017 às 9:03

Pre01140617A eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió, para o biênio 2019/2020, já tem data marcada para o próximo dia 29 de junho. Se a antecipação se revela um tanto exagerada, já que a atual mesa comandada pelo vereador Kelmann Vieira (PSDB) ainda está em seu primeiro ano de mandato, a escolha do futuro dirigente parece ser consenso na Casa. O atual presidente deve comandar o poder durante toda esta legislatura. A informação foi confirmada ontem.

Com a renovação de seu nome para a função, Kelmann Vieira vai somar três mandatos consecutivos à frente da Mesa Diretora, sendo que o primeiro aconteceu nos últimos dois anos da legislatura passada, no biênio 2015/2016, ainda como vereador eleito em primeiro mandato. Na época, a disputa chegou a parar na Justiça, a pedido do então presidente do Legislativo, Chico Filho (PP), que na ocasião não aceitou a antecipação da eleição, como queria o grupo liderado pelo atual presidente, quando ele ainda fazia parte do PMDB. Para resolver o assunto, os próprios vereadores mudaram o Regimento Interno, que permite com o aval da Justiça antecipar a escolha dos futuros dirigentes da Mesa Diretora da Câmara.

“Existe um sentimento na Casa de que com Kelmann Vieira todos participam. Ele nos dá essa segurança”, declarou o vereador José Márcio Filho (PSDB). Ele garante que o atual grupo de sustentação ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), composto por 16 vereadores, está fechado com a reeleição do atual presidente. “Vinte vereadores aprovaram o nome dele”, assegurou.

MARCELO AMORIM – REPÓRTER

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário