Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Política

Enfraquecido no PSDB, Dória desembarca em Maceió nesta sexta para homenagem

Por: Vale Agora Web em 27/10/2017 às 11:54
FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

O prefeito da cidade de São Paulo, João Dória (PSDB), desembarca em Maceió no final da manhã desta sexta-feira (27) para receber uma homenagem do setor “produtivo alagoano”. Os organizadores do evento vão promover um almoço com o presidenciável e, em seguida, o tucano concede uma entrevista coletiva para a imprensa. Dória vem enfrentando uma série de disputas internas no ninho tucano em São Paulo, ficando enfraquecido na preferência do PSDB.

O evento também faz parte da agenda que o presidenciável constrói e tenta realizar pela Região Nordeste em busca de apoio político para o ano de 2018.

Em uma cerimônia reservada, João Dória deve receber por parte da Câmara de Maceió o título de cidadão honorário, aprovado por unanimidade de votos na sessão da última terça (25). A honraria – que foi aprovada em regime de urgência em menos de uma hora -, é alvo de diversos questionamentos por parte de entidades e maceioenses. Eles colocam em xeque “o serviço ou a ação que o prefeito de São Paulo fez pela cidade de Maceió”.

Apesar da vinda de Dória está sendo apresentada como “uma iniciativa do setor produtivo”, os presidentes da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lira, e da Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio), Wilton Malta, negaram qualquer relação com o fato. A entrega será em almoço realizado no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz Das Almas.

O motivo que levou os vereadores a subscreverem o projeto, de acordo o vereador Chico Filho, autor da proposta,  foi um pedido do presidente da Associação Comercial de Maceió, Kennedy Calheiros, entidade onde atua como diretor.

“Como vereador e diretor da Associação, entendi que seria interessante atender ao pedido do presidente e fiz o requerimento para que esse empresário, que tem uma visão diferenciada do País como um todo, fosse homenageado em sua visita a Maceió”, afirma o parlamentar, ao destacar que “antes de ser prefeito, Dória é empresário, com atuação muito focada na questão do turismo, principal atividade econômica de nossa cidade”.

Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário