Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020
Política

Governador visita obras no Sertão de Alagoas nesta terça-feira (26)

A programação foi iniciada nesta segunda-feira na Prefeitura Municipal e será finalizada na manhã da sexta, durante uma reunião com todas as lideranças políticas dos municípios e a imprensa.

Por: Vale Agora Web em 26/02/2013 às 8:41

Governador visita obras do SertãoA Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) desenvolve durante esta semana uma série de ações em municípios do Sertão de Alagoas. Nesta segunda-feira (25), o secretário Marco Fireman participou de reunião com líderes políticos, empresários e representantes da sociedade civil para identificar novas demandas existentes na região sertaneja.

Assim como todos os órgãos do governo estadual, a secretaria transferiu sua sede administrativa para Santana do Ipanema até sexta-feira (1º). “Esta ação do governador Teotonio Vilela é mais uma iniciativa que aproxima o governo dos sertanejos neste combate contra a seca. Será importante para acompanharmos de perto algumas das obras de infraestrutura que estão em andamento na região, como a ampliação da adutora de Batalha, que vai levar água até Cacimbinhas”, destacou o secretário Marco Fireman.

Nesta terça-feira (26), a partir das 14h, representantes da Seinfra e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acompanham o governador Teotonio Vilela Filho em uma vistoria às obras de duplicação da adutora que liga Santana do Ipanema ao município de Dois Riachos. A obra consiste na implantação de quatro quilômetros de rede, com diâmetro de 150 milímetros em ferro fundido, material mais resistente que o plástico, que evita rompimentos e furtos de água.

No mesmo dia, o governo visita a obra de ampliação e reforço no Sistema de Adução de Água Tratada para os municípios de Major Isidoro e Cacimbinhas. O empreendimento já está em fase de testes e vai reforçar o abastecimento de água nessas cidades. Ambos os municípios serão abastecidos pela nova adutora que parte da estação elevatória de Batalha, percorre 26,18 Km até chegar em Major Isidoro e, de lá, a água segue até Cacimbinhas por meio do sistema adutor já existente.

Na quarta-feira (27), às 13h30, a Seinfra acompanha o governador em visita às obras de construção de 183 casas populares em Pão de Açúcar. Batizado de Cohab Nova, o novo conjunto residencial está sendo erguido em parceria com o governo federal e prefeitura e irá atender a famílias de baixa renda do município. Já na quinta (28), às 11h, será realizada vistoria nas obras do novo residencial Delmiro Gouveia, com 369 casas, também destinado a famílias de baixa renda do município.

Somadas, as ações da Seinfra nestes municípios receberam investimentos de R$ 22, 2 milhões.

Mudança de sede

Durante a semana, o governador Teotonio Vilela Filho e todo o secretariado estadual entrarão em contato com lideranças políticas, empresários e a sociedade civil de 37 municípios do Sertão alagoano, visando identificar as demandas e conferir o andamento de projetos do governo já consolidados ou que estão em andamento.

A programação foi iniciada nesta segunda-feira na Prefeitura Municipal e será finalizada na manhã da sexta, durante uma reunião com todas as lideranças políticas dos municípios e a imprensa.

 

Por Tribuna Hoje

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário