Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Política

“Nunca me coloquei como candidato”, diz Rui após desistência de candidatura

Por: Vale Agora Web em 13/03/2018 às 11:18
Foto: Victor Leahy/Alagoas24horas

Foto: Victor Leahy/Alagoas24horas

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) fez a sua primeira aparição pública após o anúncio, por meio das redes sociais, de que não seria candidato ao Governo do Estado, na noite desta segunda-feira (12). Em entrevista à imprensa na manhã de hoje, durante vistoria de obras de pavimentação no Henrique Equelman, Rui disse que nunca se colocou como candidato para o pleito deste ano.

O chefe do Executivo municipal, no entanto, reconheceu seu protagonismo e disse que antes mesmo de fazer seu anúncio conversou com diversos líderes políticos de base aliada, além do senador Benedito de Lira (PP), Thomaz Nonô (DEM), Marcelo Palmeira (PP), ministro Maurício Quintela (PR), deputado Bruno Toledo, Rogério Teófilo e Teotônio Vilela, estes últimos do PSDB.

Palmeira voltou a afirmar que vários fatores colaboraram para a sua desistência, como questões familiares, questões financeiras, e, acima de tudo, o “trabalho inconcluso” à frente da Prefeitura de Maceió. “Uma decisão dessas tem que pesar prós e contras”, avaliou.

Rui não quis antecipar o novo nome que irá concorrer com o governador Renan Filho a Palácio República dos Palmares. “Temos um grupo com partidos e lideranças fortes e iremos definir um nome para agregar as chapas proporcionais e concorrer ao governo e às duas vagas em disputa no Senado”, defendeu.

Por: Cláudia Galvão e Victor Leahy

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário