Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017
Política

Recursos de mais de R$ 13 mi para vítimas das enchentes devem ser liberados hoje

Por: Vale Agora Web em 01/06/2017 às 9:16

RenanFilho-750x460O governador Renan Filho (PMDB) aguarda a liberação de pouco mais de R$ 13 milhões que devem atender às vítimas das enchentes em Alagoas. Antes mesmo da liberação da primeira parcela do dinheiro, uma força-tarefa coordenada pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros sai na manhã desta quinta-feira, dia 1º, em direção a nove municípios atingidos pelas cheias.

A força-tarefa é formada por mais de 200 pessoas e devem auxiliar na operação limpeza e na operação volta para casa. Coordenada pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, o objeto do enqvio das equipes é o ordenamento das cidades e também para desmobilizar o número de desalojado e desabrigados. No caso das famílias cujas casas continuam em áreas de risco, as equipes devem identificar as necessidades prioritárias desse grupo, criando condições necessárias para otimizar o uso dos recursos destinados pela União.

O governo diz também investir com recursos próprios e cita a iniciativa privada, sem detalhar números.

Em Brasília, o governador tanta viabilizar investimentos em prevenção. O governo de Alagoas apresentou projeto de contensão de encostas – com a criação de barragens no interior – e para contensão de deslizamentos em grotas na capital, além da construção do Hospital de Campanha do Exército que deverá ser construído em área entre os municípios de Marechal Deodoro e Pilar. A unidade deve evitar possíveis epidemias e melhores condições de saúde às vítimas de catástrofes naturais, como a ocorrida no último fim de semana.

A União também deve viabilizar o cartão reforma que poderá ser usado pelas família para reconstruir ou reformar seus imóveis.

por Amanda Dantas

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário