Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020
Política

Rolando de Souza, nova indicação de Bolsonaro, já foi chefe da PF em Alagoas

Por: Vale Agora Web em 04/05/2020 às 17:13

Após pouco mais de uma semana de vacância, parece que o comando da Polícia Federal (PF) terá um novo chefe. O delegado Rolando Alexandre de Souza, subordinado de Alexandre Ramagem e ex-superintendente da PF em Alagoas, deve ser o novo diretor-geral da corporação. A aposta anterior de Jair Bolsonaro, o chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, foi suspensa pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Rolando Alexandre de Souza é natural do Rio Grande do Sul, mas já fez passagens importantes por alguns estados brasileiros. Sua passagem pela superintendência da Polícia Federal em Alagoas, entre 2018 e 2019, por exemplo, ficou marcada pelo combate à corrupção e ao tráfico de drogas.

Em entrevista à Gazetaweb, na ocasião de sua posse em Alagoas, ele já reforçava as características principais de seu trabalho. “A intenção sempre é avançar, diminuindo a criminalidade, combatendo os desvios, e tentando fazer com que o dinheiro chegue onde tem que chegar, ou seja, que o dinheiro da Educação e da Saúde chegue à escola e ao hospital para que tenhamos uma sociedade melhor daqui a um tempo”, contou o delegado.

Além de ter comandado a Polícia Federal em Alagoas, ele já foi chefe do Serviço de Repressão a Desvio de Recursos Públicos e ocupou cargos de chefia na Divisão de Combate a Crimes Financeiros e na superintendência em Rondônia.

Ademais, Rolando foi um dos principais responsáveis pelo banco da dados conhecido como Atlas, que contém informações estratégicas para facilitar investigações da PF.

Aos olhos de muitos, a chefia de Rolando Alexandre de Souza será um mandato-tampão para o outro Alexandre, o Ramagem, nome que, dificilmente, será deixado de lado pelo presidente Bolsonaro. Souza substitui Maurício Valeixo, exonerado do cargo no último dia 24.

 

 

Por Gazeta Web

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário