Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020
Política

Veterano canadense da Segunda Guerra Mundial deseja receber 100 cartões de felicitações em seu 100º aniversário

Por: Vale Agora Web em 04/02/2020 às 10:29

Um veterano da Segunda Guerra Mundial canadense, que em breve celebrará seu centésimo aniversário, não deseja nada além de receber 100 cartões de felicitações. Ele faz esse pedido junto à família através do Facebook.

Entre outros, o prefeito de Toronto, John Tory, compartilhou o pedido do veterano Fred Arsenault que fará 100 anos em 6 de março.

“Vamos enviar esses cartões para que saiba que somos gratos e que desejamos a ele um feliz aniversário de 100 anos”, disse o prefeito John Tory.

“Por favor, pessoal, vamos dar a esse guerreiro seu desejo. Envie um cartão de aniversário para ele e compartilhe. Vamos divulgar!”, escreveu uma associação comunitária canadense chamada Scarborough Bluffs no Facebook.

O homem pode ser visto na foto com todos os emblemas militares.

“Oi, meu nome é Fred Arsenault. Sou um veterano da Segunda Guerra Mundial que fará 100 anos em 6 de março de 2020 e gostaria de receber 100 cartões de aniversário. Por favor envie para 9 Kenmore Ave., Toronto, Ontario, MIK -1B3, Canadá”, diz o cartaz que ele segura.

Desde que a foto apareceu nas redes sociais, ela foi amplamente compartilhada.

Fred Arsenault lutou com os ” Highlanders de Cape Breton” na Itália, Holanda e Alemanha.

Highlanders de Cape Breton

Highlanders de Cape Breton é um regimento de infantaria do exército canadense. Foi estabelecido em 1871, fundido no ‘The New Scotia Highlanders’ (Highlanders da Nova Escócia) em 1954 e restabelecido como um regimento distinto em 2011. Ele faz parte do ‘Grupo de Brigada Canadense 36’, da 5ª Divisão Canadense e está sediado em Sydney, Nova Escócia.

A 5ª Divisão Canadense é uma formação do Exército Canadense responsável pelo comando e mobilização da maioria das unidades do exército nas províncias de New Brunswick, Nova Escócia, Ilha Prince Edward e Terra Nova e Labrador; bem como algumas unidades em Kingston, Ontário. Foi criado pela primeira vez como uma formação da Força Expedicionária Canadense durante a Primeira Guerra Mundial. E foi suspensa durante a guerra apenas para ser reativado através da renomeação da ‘1ª Divisão Blindada Canadense’ para a 5ª Divisão Canadense durante a Segunda Guerra Mundial. Nas duas guerras, a divisão foi reconhecida pelo distintivo ‘patch’ marrom usado na manga de seus soldados.

Segunda Guerra Mundial

Os Highlanders de Cape Breton foram chamados em serviço em 26 de agosto de 1939 e, em seguida, em 1 de setembro de 1939, eles foram colocados em serviço ativo como Highlanders de Cape Breton para tarefas de proteção local.

Em 10 de novembro de 1941, o regimento mobilizou o 1º Batalhão dos ‘Highlanders de Cape Breton’ que embarcou para a Grã-Bretanha. Em 10 de novembro de 1943, desembarcou na Itália como parte da 11ª Brigada de Infantaria, da 5ª. Divisão. O batalhão foi deslocado para o noroeste da Europa de 20 a 26 de fevereiro de 1945 como parte da OPERATION GOLDFLAKE (Operação Floco de Ouro), onde continuou a lutar até o final da guerra.

O batalhão no exterior foi dissolvido em 15 de fevereiro de 1946.

 

Por Gazeta Web

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário