Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017
Ciência

Pássaro consegue voar 10 meses sem tocar o chão

Por: Vale Agora Web em 07/11/2016 às 21:03

noticia_45589Um grupo de cientistas da Universidade Lund, na Suécia, descobriu a existência de um pássaro que consegue voar por 10 meses sem parar nem um segundo para descansar: o andorinhão preto (Apus apus).

Segundo a publicação da revista Superinteressante, depois de meses de pesquisas e de observação dos pássaros, eles concluíram que, embora alguns indivíduos descansassem de vez em quando, a maior parte dos andorinhões prefere voar ininterruptamente durante o período de migração, parando apenas no fim da viagem, para procriar.

Os cientistas também afirmam que um voo desses não é nada comum no reino animal: é o mais longo de que se tem notícia na biologia – um recorde mundial entre as aves.

Outras espécies de pássaros voam por muito tempo sem pousar: o albatroz, por exemplo, é capaz de viajar 16 mil km sem descansar (e quase sem bater as asas), e o beija-flor consegue voar, direto, 29 milhões de vezes o comprimento de seu próprio corpo. Mas nenhuma outra ave tem a capacidade do andorinhão preto de voar por tanto tempo – quase um ano – sem algum descanso.

Notícias ao Minuto

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário