Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
Saúde

Cosems vai levar seis experiências exitosas para o Mostra Brasil Aqui Tem SUS

Por: Vale Agora Web em 05/06/2017 às 15:27

csm_norma_nova_6823b36f01Seis experiências bem-sucedidas desenvolvidas em quatro municípios alagoanos serão expostas no 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que será realizado no período de 12 a 15 de julho, em Brasília. De um total de 60 trabalhos apresentados, a comissão avaliadora do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) indicou um total de seis dos municípios de Arapiraca, Campo Alegre, Pindoba e São Luiz do Quitunde. Eles serão expostos em Rodas de Conversas durante o evento e concorrerão à premiação de um trabalho por Região.

De acordo com a presidente do Conselho, Normanda Santiago, também secretária de Saúde de Santana do Ipanema, os projetos selecionados para a “Mostra Brasil Aqui Tem SUS” obedecem aos critérios de  caráter inovador, relevância e aplicabilidade, alinhamento às diretrizes do SUS de equidade e integralidade, e intersetorialidade. Os seis projetos selecionados para a Mostra Brasil Aqui Tem SUS são o “Impacto da Implementação do Pré-natal do Parceiro em uma Unidade básica de saúde do município de Arapiraca/AL”; “A Judicialização da Saúde em São Luiz do Quitunde: Ações de Planejamento e Gestão Sistêmica com Foco na Saúde visando a Redução da Judicialização”.

Serão apresentados ainda nas rodas de conversas do Congresso os trabalhos intitulados NASF Pindoba e o Grupo Plantando com Saúde; Gestão e Liderança do Trabalho na Saúde, Habilidades Integrativas para a Qualidade de Vida (Arapiraca); Agenda Eletrônica: O Uso de Plataforma Online para Viabilizar Referência e Contra Referência no CEO de Campo Alegre ? AL; e Atuação da Equipe Multiprofissional no Enfrentamento da Judicialização do Direito à Saúde no Município de Arapiraca. A Mostra Brasil Aqui tem SUS, já em sua 14ª Edição, consolida-se como o espaço para compartilhamento das atividades de resultado das ações desenvolvidas pelos municípios na área da Saúde, fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS).

Evento – O Congresso do Conasems é hoje agenda essencial para todos aqueles que se interessam pelas discussões do SUS. O evento reunirá gestores e técnicos, trabalhadores e usuários dos serviços públicos de saúde de todo o Brasil para discutir e trocar experiências com o objetivo de aprofundar questões sobre a política de saúde.Durante o congresso serão desenvolvidas oficinas, seminários, painéis e mesas redondas. Além dessas atividades, o evento conta com a Feira Brasil Aqui tem SUS, onde são montados estandes de diversas instituições que expõem suas experiências e mecanismos de interação tanto com os organismos ligados ao SUS quanto com os cidadãos.

Fonte: Assessoria

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário