Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017
Saúde

Dentro do prazo: posto de saúde de Anel é recuperado em 40 dias

Por: Vale Agora Web em 25/04/2017 às 8:03
Posto do Anel (Foto: Assessoria).

Posto do Anel (Foto: Assessoria).

No último dia 15 de março o prefeito David Brandão autorizou o início da obra de recuperação do Posto de Saúde de Anel, conforme publicações feitas em seus perfis nas redes sociais. Ainda nas postagens, Brandão garantiu que entregaria a obra em até 40 dias

Nesta segunda-feira (24), último dia do prazo, o Gerente de Patrimônio da Secretaria Municipal de Saúde, Alex Oliveira, comunicou oficialmente a conclusão de todos os serviços, que incluíram desde a recuperação das estruturas de concreto e alvenaria até as partes elétrica e hidráulica. Hoje é a vez da equipe realizar a limpeza do local, para dar início a transferência do mobiliário e dos equipamentos que se encontram no prédio de uma antiga escola municipal.

A unidade de saúde de Anel está fechada há mais de 3 anos, quando a antiga gestão condenou sua estrutura. Desde então o atendimento era improvisado em vários espaços, inclusive em um bar, gerando diversas reclamações por parte da população.

O vereador Valério Passos destacou que “A Prefeitura de Viçosa não está devolvendo apenas um prédio recuperado. Está devolvendo a dignidade que a comunidade de Anel merece”.

“Em apenas 114 dias já tiramos Viçosa do CAUC, consertamos máquinas, recuperamos estradas, posto de saúde. Estamos mais uma vez mostrando um bom exemplo de administração. Os recursos são poucos, mas eu aceitei esse desafio”, destacou David Brandão.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Franklin Marques, a data para a inauguração ainda será definida. Porém, o posto poderá voltar a funcionar antes mesmo da solenidade oficial.

Por Assessoria

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário