Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017
Ciência

Hospital registra mais de 200 casos de zika em Maceió e região metropolitana

Dados do Hélvio Auto são referentes aos casos diagnosticados como suspeitos em todo o mês de junho e início de julho

Por: Vale Agora Web em 08/07/2015 às 19:36
Mosquito transmissor do zika vírus é o mesmo da dengue (Foto: CDC-GATHANY/PHANIE/AFP)

Mosquito transmissor do zika vírus é o mesmo da dengue (Foto: CDC-GATHANY/PHANIE/AFP)

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto, referência para doenças infectocontagiosas e parasitárias em Alagoas, registrou, nas duas primeiras semanas de julho, 88 casos suspeitos de zika vírus. Em junho, o número de casos suspeitos atendidos pelo HEHA foi ainda maior: 128.

Este mês, todos os casos suspeitos da doença atendidos no Helvio Auto são de pacientes residentes na região metropolitana de Maceió. Dos 88 casos suspeitos, 82 são de Maceió, dois de Marechal Deodoro, 1 de Satuba, 1 de Paripueira e dois de Rio Largo.

E a equipe médica da unidade de saúde faz um alerta. Aos primeiros sinais de manchas na pele, com coceira, febre e dores nas articulações, o paciente deve procurar qualquer unidade básica de saúde ou hospital particular, caso tenha convênio médico.

O Hospital Helvio Auto não realiza coleta de sangue para pacientes que se dirijam à unidade com solicitação externa. O serviço é destinado apenas aos internos ou àqueles acolhidos no pronto atendimento.

Somente os casos considerados graves devem ser encaminhados para o Hospital Escola Dr. Helvio Auto, já que casos de zika vírus sem complicações podem ser tratados em qualquer unidade de saúde.

 

 

 

 

Fonte: Gazetaweb.

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário