Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Ciência

Mãe de criança com tumor pede doações para adquirir droga experimental

O Tazemetostat foi aprovado recentemente pela agência reguladora dos EUA e custa cerca de R$ 200 mil o frasco

Por: Vale Agora Web em 08/11/2020 às 18:06
Arthur foi diagnosticado com tumor grave aos 6 anos de idade FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Arthur foi diagnosticado com tumor grave aos 6 anos de idade
FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Com o surgimento de novos tumores no cérebro e coluna do filho, Arthur Omena, a alagoana Aline Omena recorreu às redes sociais para apelar por doações para a compra de uma droga experimental para o tratamento. Segundo Aline, o medicamento custa cerca de R$ 200 mil o frasco.

A droga é chamada Tazemetostat, e ainda não foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O Food and Drugs Administration (FDA), órgão regulador dos Estados Unidos, contudo, aprovou o medicamento no começo deste ano. No post em sua rede social, ela disse que o tratamento é de dois anos de uso contínuo, e o frasco dura cerca de 40 dias.

Arthur foi diagnosticado com teratóide rabdóide, um tumor grave no canal medular, em março deste ano, quando tinha apenas 6 anos. Em agosto, o tumor havia desaparecido após 60 infusões de quimioterapia e 28 sessões de radioterapia, além de uma cirurgia. Em outubro, contudo, um exame constatou que o problema havia voltado.

Aline explica que o filho não pode mais seguir tratamentos convencionais, como a quimioterapia e a radioterapia. “É nossa melhor alternativa”, disse, sobre a droga experimental. Ela conta ainda que seus familiares conseguiram levantar fundos para o primeiro frasco, e ela vendeu seu próprio apartamento para adquirir o segundo.

“Não é fácil vir aqui, contar, pedir, mas é a vida do meu filho”, conta. A medicação seria eficaz contra o tumor devido ao erro genético específico que o originou, segundo Aline. Para a doação, ela disponibilizou uma conta poupança no nome de seu filho. Confira abaixo:

  • Arthur Omena
  • Caixa Econômica Federal
  • Agência 0055
  • Conta Poupança 51.547-9
  • Operação 013
  •  CPF 125.606.244-86

 

 

 

 

Por Luan Oliveira | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário