Sábado, 26 de Setembro de 2020
Saúde

Sobe para 64 o nº de pacientes internados na Santa Casa em virtude da Covid-19

Por: Vale Agora Web em 29/04/2020 às 21:55

Em boletim nesta quarta-feira (29), a Santa Casa de Maceió informou que, até às 17 horas, 64 pacientes foram internados no hospital em consequência do novo coronavírus (Covid-19). Do total, 32 são casos confirmados e 32 em investigação.

Ainda de acordo com a unidade, 13 suspeitos e 10 pacientes que testaram positivo estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber tratamento intensivo.

Apenas nas últimas 24 horas, 70 pessoas com sintomas compatíveis aos do vírus foram atendidas na emergência, sendo que 13 tiveram amostras recolhidas para a realização de exame laboratorial.

O boletim também divulga que, entre 26 de fevereiro e 29 de abril, 555 coletas de amostras para Covid-19 foram realizadas. Delas, 240 tiveram resultado negativo e 162 positivo. O hospital registrou seis óbitos de casos confirmados.

Médico alerta sobre colapso na Saúde

Tendo em vista a pandemia do novo coronavírus em Alagoas, o Diretor Médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto, divulgou um vídeo nas redes sociais para chamar atenção sobre o possível colapso no sistema de Saúde do Estado.

Nas imagens, o especialista cita o Boletim Epidemiológico lançado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), com 957 paciente infectados e 41 óbitos, além de frisar que a situação atual já é “muito grave”.

“Estamos chegando ao nosso limite. Por isso, eu venho aqui, não pedir, mas implorar para que fiquem em casa, usem mascaras, evitem sair nas ruas e cuidem da higiene pessoal para que um número menor de pessoas possam ficar doentes. A gente não vai conseguir atender a todos se continuarmos nesse ritmo. A gente depende de vocês. Fiquem em casa”, disse Artur Gomes Neto.

Veja o vídeo do Diretor Médico da Santa Casa de Maceió:

Diretor Médico alerta sobre possível colapso no sistema de Saúde de Alagoas

 

Por Gazeta Web

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário