Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017
Saúde

Viçosa investe R$ 12 mil na recuperação de ambulância e licita mais duas novas

Com o retorno da viatura do SAMU, ao todo serão quatro ambulâncias nas ruas.

Por: Vale Agora Web em 28/06/2017 às 18:27

Veiculo do SAMU de Viçosa será recuperado pelo Governo do estado. (Foto: Ilustração)

A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, investiu 12 mil reais na recuperação da única ambulância encontrada em funcionamento este ano. Em consequência do sucateamento da frota e do conserto da única viatura em atividade, os socorros vinham sendo realizados de forma improvisada em outros veículos e até em ambulâncias emprestadas de outros municípios.

Dentro do pacote de investimentos na saúde, o Prefeito David Brandão autorizou a licitação para duas novas unidades de suporte básico. O certame licitatório que já foi iniciado, deve ser concluído em até 60 dias. Além disso, o prefeito de Viçosa também tem mantido diálogo constante com o Governo do Estado, que por sua vez garantiu o conserto e o retorno da ambulância do SAMU nos próximos dias.

“Em apenas seis meses de governo recuperamos a única ambulância encontrada e estamos licitando mais duas novas, juntando com a ambulância do SAMU que está sendo consertada pelo Governo do Estado, serão quatro ambulâncias servindo a nossa população. Este é um feito inédito no primeiro ano de uma gestão”, enfatiza David Brandão.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Franklyn Marques, “o pacote de investimentos na saúde não se limita em novas ambulâncias. A saúde de Viçosa ganhará investimentos em diversas outras áreas.”

Por Assessoria

 

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário