Domingo, 09 de Dezembro de 2018
Sertão

Moradores de Piranhas são surpreendidos com inundação

Por: Vale Agora Web em 08/01/2018 às 10:21
Sertão na Hora / Reprodução

Sertão na Hora / Reprodução

Nas primeiras horas da manhã deste sábado, 06 de janeiro, a cidade de Piranhas amanheceu inundada na região próxima ao rio São Francisco. População foi pega de surpresa com uma inundação provocada supostamente por uma operação mal realizada da CHESF. Muitos comerciantes não tiveram tempo de se prevenir e infelizmente somaram prejuízos devido ao avanço das águas em suas propriedades.

Informações extraoficiais dão conta que o nível do rio aumentou cerca de 8m, porém não houve chuvas significativas para que tal ato acontecesse. A preocupação agora são com as outras cidades que estão no percurso do ‘Velho Chico’, pois com certeza o nível do rio deve aumentar e provocar inundações em outros municípios, principalmente em residências e estabelecimentos comerciais que se localizam próximo ao rio São Francisco.

Sertão na Hora / ReproduçãoPiranhas ficou inundada

Piranhas ficou inundada

Em Penedo, há uma preocupação que haja inundações em alguns pontos, principalmente na prainha de água doce, local esse muito frequentado pela população penedense nos finais de semana. Ainda com informações não oficiais, as águas certamente devem chegar em Penedo na noite deste sábado.

Várias embarcações também foram prejudicadas, algumas até com perda total. Além da orla, Entremontes, Espaço Ecológico Angicos, Ecopark, e outras localidades também foram afetadas. Representantes da Marinha estão se dirigindo até a cidade para averiguar de perto os estragos e também as causas desta ocorrência.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, solicitou da CHESF um posicionamento sobre este fenômeno que prejudicou centenas de pessoas na cidade. Segundo a companhia, ainda hoje soltará uma nota oficial informando sobre o ocorrido.

Fonte: Radar 89

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário