Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021
Tecnologia

LG anuncia que vai parar de fabricar smartphones

Segundo a LG, os celulares já lançados continuarão à venda

Por: Vale Agora Web em 05/04/2021 às 8:52
Reprodução

Reprodução

A LG anunciou neste domingo (04), que está saindo do mercado de smartphones. O comunicado foi feito pela própria empresa em seu site onde diz que a decisão foi tomada no intuito de permitir que a empresa “concentre recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e serviços”.

Segundo a LG, os celulares já lançados continuarão à venda. Além disso, todos os seus clientes terão o suporte da empresa caso precisem “por um período que irá variar de acordo com a região”. A companhia sul-coreana não citou nada sobre possíveis demissões, mas disse que “os detalhes relacionados ao emprego serão determinados a nível local”. Segundo a empresa, os planos são para que o fechamento da divisão seja concluído até o final de julho de 2021.

Já se tinha rumores sobre a possibilidade do encerramento do negócio de celulares da LG. O motivo disto foram as grandes perdas da divisão nos últimos cinco anos. A empresa chegou a afirmar anteriormente que esperava fazer com que sua divisão de smartphones se tornasse lucrativa em 2021.

LG se junta a Nokia e a Blackberry

Hoje a LG se junta ao grupo de fabricantes de smartphones que desistiram deste mercado nos últimos anos. A Nokia, por exemplo, utiliza aparelhos desenvolvidos pela HMD. Já a Blackberry, acabou sendo inicialmente utilizada pela TCL e este ano deverá voltar com aparelhos feitos pela OnwardMobility.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Redação / Oficina da Net

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário