Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Tecnologia

Oppo revela celular com tela também nas laterais e nenhum botão físico

Samsung aposta na tecnologia há anos.

Por: Vale Agora Web em 30/07/2019 às 11:29

A fabricante chinesa Oppo revelou imagens de um novo modelo de celular cuja tela se estende pelas laterais do aparelho, com direito à alcunha de display tipo “cascata”. O resultado é um aparelho que aproveita os cantos para exibir informações e permite a interação do usuário com ícones e elementos da interface, levando a um novo patamar uma característica que marca presença nos telefones de ponta da Samsung faz alguns anos. O modelo da Oppo ainda não tem nome definido e nem mesmo previsão de chegar ao mercado.

A escolha de prolongar a tela lateralmente rende ao aparelho da Oppo um aspecto diferente do que há no mercado e produz um celular que parece não ter nenhuma borda. A curva acentuada de 88° torna o aparelho esteticamente mais atraente, mas pode também ter impacto na durabilidade.

Outra questão em aberto é como a área curva do display iria se comportar no cotidiano: ao manusear o celular, o usuário inevitavelmente tocaria na área, o que apresenta a necessidade de alguma tecnologia de rejeição de toques acidentais.

Imagem compara tela do protótipo (à direita) com o Find X (esquerda) — Foto: Divulgação/Oppo

Imagem compara tela do protótipo (à direita) com o Find X (esquerda) — Foto: Divulgação/Oppo

Também é possível observar que a tela é tão prolongada nas laterais do aparelho de modo que não sobra espaço para botões, como controle de volume e liga/desliga. Por conta disso, a Oppo teria de reposicioná-los ou investir na ideia de lançar um aparelho sem qualquer botão físico.

Embora tenha revelado imagens que permitem visualizar a presença de ícones na área curva, a Oppo não detalhou que tipo de funcionalidades seriam possíveis com a tela “cascata”. Em celulares com tela de curva menos acentuada, como o Galaxy S10, Huawei P30 Pro e o Find X da própria Oppo, a curva pode ser usada para notificações e atalhos.

Por Techtudo

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário