Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017
Zona da Mata Alagoana

Perda de vazão de manancial deixa Paulo Jacinto em situação crítica

Por: Vale Agora Web em 13/03/2017 às 20:23
255160_ext_arquivoA redução do volume de água da barragem que abastece Paulo Jacinto chegou a uma situação crítica, a ponto de inviabilizar a captação para abastecimento da cidade. Sem água para bombear, o sistema do município vai ser temporariamente paralisado, no começo da tarde desta segunda-feira (13), para que a barragem recupere seu nível de reservação.
Na tentativa de evitar o colapso, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, por meio de sua Unidade de Negócio Serrana e em parceria com a prefeitura de Paulo Jacinto, várias ações à montante do manancial, como a abertura de canais para transposição de água da barragem Caçamba para a barragem do município. Esses trabalhos, contudo, não são suficientes para manter a regularidade do abastecimento.
Paralelamente a essas ações, a Casal busca alternativas para amenizar a situação. A área de engenharia e o corpo técnica da empresa já foram mobilizados com esse objetivo. Entre as medidas previstas, destaca-se a operação de um poço e sua interligação ao sistema de Paulo Jacinto.
Ascom Casal

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário