Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018
Zona da Mata Alagoana

Polícia identifica suspeitos do assassinato de pai de santo em Viçosa

Caso é tratado como latrocínio; vítima teria reconhecido bandidos e, por isso, acabou assassinada

Por: Vale Agora Web em 08/08/2018 às 22:13

thumbO delegado Guilherme Sillero, da Delegacia Regional de Viçosa, informou que duas pessoas são suspeitas de terem assassinado o pai de santo José Cícero da Silva, na noite dessa terça-feira (07), em Viçosa. A polícia trata o caso como latrocínio.

José Cícero, conhecido como Lonan, de 35 anos, estava na porta de um terreiro de candomblé, em Viçosa, quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com o delegado as hipóteses de execução e crime homofóbico estão inicialmente descartadas.

A tese de latrocínio, por sua vez, é a mais provável porque os bandidos levaram certa quantia em dinheiro do terreiro. Segundo as investigações, a vítima conhecia os criminosos e, por isso, acabou assassinada.

O delegado disse também que as investigações estão em andamento e que testemunhas já começaram a ser ouvidas.

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, por sua vez, manifestou, em nota encaminhada à imprensa, “seu mais veemente repúdio ao assassinato de José Cícero da Silva”.

“O crime é um atentado contra os direitos fundamentais da pessoa humana, especialmente à liberdade de culto, garantido pela Constituição”, diz trecho da nota por meio da qual a Semudh também se coloca à disposição da família da vítima, fornecendo três contatos telefônicos: 988910607, 988797571 e 988782404.

Por: Redação com Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário