Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019
Zona da Mata Alagoana

Prefeito de Maribondo volta a protagonizar cena de violência na cidade

Toda confusão foi gerada por conta da construção de um poço artesiano

Por: Vale Agora Web em 13/03/2019 às 5:50

maribondo-confusaoUma acirrada discussão com empurra-empurra e tudo mais, entre o prefeito Leopoldo Pedrosa e o vereador Leandro Batista, por causa da construção de um poço artesiano, resultou numa triste cena de violência na cidade de Maribondo/AL, por volta das 9 horas  desta terça-feira. O gestor que detém fama de violento, razão de ter passado cerca de quatro meses preso em 2017, por ter agredido a própria esposa e a sogra; chegou a dá um murro em Leandro Batista; só que o alvo  do soco não foi alcançado, mas sobrou em cheio para seu secretário Chefe de Gabinete , Valdemar Farias, que na ocasião tentava acalmar os ânimos.

“Ele me deu sinal verde para investir na Associação, cujo prédio que é do município está conosco como comodato há muito tempo e vai até o ano de 2023. Pois, por conta de tanta ‘generosidade’ do prefeito  resolvemos construir  nesses dias  um poço artesiano com 52 metros de profundidade, em parceria com alguns vizinhos; visto que Maribondo enfrenta sérios problemas de falta d’água nas torneiras por parte da Casal. Mas, para a minha surpresa, o homem chegou hoje violento, dizendo que não autorizou a obra, já ávido para aterrar o poço com uma pá; foi quando eu tentei barrá-lo. Aí começou a confusão”, disse Leandro, que levou o caso para a Delegacia local, a fim de pedir, segundo ele, amparo policial por ter sido ameaçado. “Fiz o B.O, e recebi apoio de solidariedade da maioria da nossa bancada, assim como a população”, disse Leandro, que é líder do movimento pro-deficiente físico na região.

Segundo o vereador Leandro Batista, na sexta-feira que antecedeu o Carnaval esteve com o prefeito, a fim de convidá-lo para inauguração da nova estrutura da sede da Associação dos Deficientes Físicos, onde funciona o Centro de Reabilitação Física, que atende aos oito municípios da 8ª Região de Saúde de Alagoas. A inauguração será na próxima sexta, e a construção do poço artesiano faz parte dos investimentos para melhoria dos serviços do órgão, que diariamente atende a mais de 300 pacientes e que conta com uma plataforma de 40 funcionários, assegurados por meio de recursos federais. Tentamos contato com o prefeito Leopoldo, mas não conseguimos sucesso.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário