Sábado, 26 de Setembro de 2020
Zona da Mata Alagoana

Viçosa registra seu primeiro caso de Covid-19

Pessoas próximas ao paciente também estão sendo monitoradas.

Por: Vale Agora Web em 18/04/2020 às 18:30

WhatsApp-Image-2020-04-17-at-22.05.19-1024x1024A população de Viçosa, município situado a 86Km de Maceió, recebeu com apreensão a notícia do registro do primeiro caso de pessoa infectada pelo novo coronavírus na cidade. A informação foi publicada na noite desta sexta-feira (17), no boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde nas redes sociais oficiais. Segundo informações obtidas pela nossa redação, o paciente é do sexo masculino, possui 85 anos de idade e está internado em estado grave em um hospital da capital.

A secretaria informou que o Prefeito David Brandão articulou uma mobilização permanente do corpo técnico da Saúde, no sentido de acompanhar o panorama do município e implementar as ações necessárias. Com isso, a prefeitura vem fazendo um trabalho preventivo de conscientização através do rádio, redes sociais e carro de som, bem como vem realizando a desinfecção de locais públicos como sede da prefeitura, agências bancárias, postos de saúde, UPA, Hospital Municipal e o pátio da feira livre. Informou ainda que todos os procedimentos necessários a este caso estão sendo efetuados, inclusive o monitoramento do paciente e de todas as pessoas que tiveram contato com ele.

A Organização Mundial de Saúde recomenda o isolamento social como a medida de prevenção mais eficaz contra a disseminação do coronavírus.

Fonte: Notícias.al

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário